Alterando o Número de Série do Windows XP


UPDATE: Em 14/10/2011, foi publicado um post que descreve um processo alternativo ao que é apresentado logo abaixo, porém com a mesma finalidade. Tomei essa decisão, pois estava recebendo e-mails de várias pessoas dizendo que não estavam conseguindo realizar a troca do número de série do Windows XP. Para acessar o novo post, que inclusive eu recomendo, basta clicar aqui.

Contudo, caso já tenha feito todos os procedimentos indicados e ainda estiver tendo problemas para efetuar a troca do número de série do Windows, uma outra opção seria baixar uma cópia do Windows XP com um número de série válido. Veja como lendo este post.

NOTA: Este procedimento não apenas remove o WGA junto com aquela mensagem de Windows pirata, ele faz uma revalidação do seu sistema operacional, tornando-o uma cópia autêntica, diferente do que faz o RemoveWGA, que apenas apaga os arquivos que mostram o alerta, porém seu Windows continua sendo falsificado!

Vou tentar descrever de forma descomplicada e bem simples, o procedimento para a troca do número de série do Windows XP, caso você tenha sido “infectado” pelo WGA, ou Programa de Vantagens do Windows Original. Como todos sabem, pelo menos eu acho, a Microsoft criou esse pequeno hotfix, que faz uma checagem no seu sistema, para verificar se ele é original ou não, caso seu Windows XP, seja uma “cópia alternativa”, na próxima inicialização do sistema você vai encontrar uma desagradável mensagem como essa:

Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software.

Porém, não há motivo para desespero, pois existem várias formas de contornar esse problema sem ter que formatar a máquina. Basta usar um pequeno aplicativo disponibilizado pela própria Microsoft para fazer a alteração do serial do Windows. É claro que essa ferramenta é disponibilizada para clientes que obterem uma cópia original do Windows XP, mas como esse sistema já não é mais comercializado, pois temos atualmente o Windows Vista e Windows 7, dificilmente você vai conseguir uma chave autêntica provida pela própria Microsoft. Porém, não há motivo para desespero pra isso também, pois na internet existem várias arquivos contendo número de série válidos.

Mas chega de lero lero e vamos ao que interessa! primeiro você vai precisar fazer o download de dois arquivos para executar esse procedimento, os links dos arquivos encontram disponíveis abaixo:

  • KeyUpdateTool.exe, é o programa responsável por realizar a alteração do serial pirata do seu Windows e ativar um novo número de série válido;
  • Serial.txt, um arquivo de texto contendo vários números de série que passam fácil-fácil pelo sistema de validação da MS.

Salve-os em uma pasta de fácil acesso, pois já-já vamos precisar deles. Depois de ter feito o download desses dois arquivos, vamos agora começar a fazer a alteração da chave de instalação do Windows, primeiro execute o arquivo KeyUpdateTool.exe, que você acabou de baixar. Após executar este arquivo você verá uma tela semelhante à essa:

Tela de Inicialização da Ferramenta

Tela de Inicialização da Ferramenta

Após ver esta tela, basta clicar no botão Avançar, para ir à tela seguinte.

Verificação do Sistema

Verificação do Sistema

Neste momento, a ferramenta esta checando se está tudo bem com os arquivo do seu Windows, pra ver se nenhum arquivo vital do sistema está corrompido. Após essa checagem, o programa pula para a tela seguinte, onde é realizada a “mágica”, que transformará seu Windows falsificado em uma cópia válida e remover aquela mensagem de que você foi vítima de falsificação de software. Segue abaixo a próxima tela.

Insira sua nova chave de instalação do Windows

Insira sua nova chave de instalação do Windows

Pronto! Se você chegou até aqui, agora basta escolher um dos números de série que está presente no arquivo que você baixou através daquele link lá de cima, ou escolher um dentre os dois da lista abaixo:

THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ
VXG9K-VDGFY-W6G4B-68YR2-KRCPT

Como diz a tela do programa, digite (se tiver paciência :)), ou apenas copie e cole um dos números no primeiro campo do programa, quando você mandar colar, a seqüência toda é inserida automaticamente. Após inserir um serial válido, o programa segue para a etapa seguinte, e é mostrada uma tela como essa:

Iniciar a alteração da chave de instalção do Windows

Iniciar a alteração da chave de instalção do Windows

Após clicar em avançar tem início o processo de alteração, como você pode ver nessa tela de baixo.

Executando a atualização da chave do produto

Executando a atualização da chave do produto

E depois mais esta. (Calma, já está acabando!)

Atualização concluída!

Atualização concluída!

Pronto, seu Windows agora não mais mostrará aquela mensagem chata dizendo que você usa programa pirata! Reinicie seu computador que estará tudo terminado. Depois que você reiniciar, vai ver finalmente a última tela informando que a atualização foi concluída com êxito. Confira você mesmo! Ah…. não se esqueça de clicar no botão Concluir. Hehehe…

Atualização Concluída. (Graças à Deus agora sim acabou!)

Atualização Concluída. (Graças à Deus agora sim acabou!)

Espero ter sido bem claro e explicado tudo de uma forma bem simples, pois às vezes esqueço que nem todos são técnicos em informática e certas coisas podem não ser tão claras e óbvias para outras pessoas como são para mim. Qualquer dúvida entre em contato, através do formulário na parte de cima ou nesse link aqui.

Até mais…

Rafael

Etiquetado , , ,

22 thoughts on “Alterando o Número de Série do Windows XP

  1. Hellen Assis disse:

    Não consegui concluir esse procedimento. O primeiro serial dá como incorreto e o segundo diz que já está sendo utilizado. ;s

    • rafaelrdss disse:

      Hellen, talvez você já esteja com o serial válido instalado em seu Windows XP. Mas de qualquer forma, tente baixar o programa ProduKey – sistemas de 32Bits e ProduKey – sistemas de 64Bits, salve e abra o arquivo compactado, depois basta executar o arquivo ProduKey.exe. Ele vai mostrar o número de série de alguns programas instalados em seu computador. Procure lá pelo serial do Windows XP Professional e veja se o número é igual ao de um dos que eu postei no blog. Você tem que ver também seu seu Windows XP é a versão Corporate, que não necessita ativação. Tente fazer o que eu lhe disse, caso não consiga, manda um e-mail pra mim pra ver como eu posso te ajudar melhor. Fico esperando uma resposta sua. Até mais…

      Rafael

  2. Eliton disse:

    Aprovado! deu certo!

  3. Glauco Vianna disse:

    Bom dia Eliton

    Estou como o mesmo problema da Hellen, a primeira chave é a chave que utilizo sempre e ela não esta sendo mais aceita e a segunda chave esta aparecendo a mensagem de já esta sendo utilizada.
    Tens outra alternativa?
    Meu e-mail – gvp1974@hotmail.com

    Att. Glauco

    • rafaelrdss disse:

      Glauco, tenta umas das seguintes chaves de instalação:

    • BFWV6-DJJR7-QC6PQ-X4MM9-V7PWG
    • V2C47-MK7JD-3R89F-D2KXW-VPK3J
    • Q6TD9-9FMQ3-FRVF4-VPF7Y-38JV3
    • VXG9K-VDGFY-W6G4B-68YR2-KRCPT
    • MRX3F-47B9T-2487J-KWKMF-RPWBY
    • QC986-27D34-6M3TY-JJXP9-TBGMD
    • CM3HY-26VYM-6JRYC-X66GX-JVY2D
    • DP7CM-PD6MC-6BKXT-M8JJ6-RPXGJ
    • Se não me engano, a última é a que vai funcionar. Tentei ela em vários computadores de clientes e algumas máquinas no trabalho.
      Tenta aí, se não conseguir entre em contato que vejo como posso te ajudar.Até mais…
      Rafael

  • Luiz Souza disse:

    Amigo tenho o mesmo problema, porém nenhuma desta chaves entrou. Já fiz todos os precedimentos descritos no blog e nos comentários mas até o momento continuo na mesma, essas chaves quando colocadas aparece a seguinte informação “a chave do produto inserida não é válida para esse sistema”.. o sistema e chave que utilizo no momento são que tenho é Windows XP Professional chave: THMPV-77D6F-94376-8HGKG-VRDRQ – Service Pack 3.

    Grato..

  • Filipe Henrique disse:

    na hora de digitar o serial, nao funciona as teclas, A,S,Z, eu tenho um serial original, mas nao consigo coloca-lo pois nao funciona todas as teclas no programa, se for fora do programa (bloco de notas, word ) funciona normalmente, mas nesse programa essas teclas nao funcionam

    • rafaelrdss disse:

      Você tentou copiar e colar o serial dentro das caixas de texto do programa? Já ví uns casos em que a digitação não funcionava mas copiar e colar sim.

      • Filipe Henrique disse:

        desculpa a demora pra responder rsrsrsrsrs
        descobri o problema, o serial tinha uma letra errada ( se nao me engano era um “S” por um “5” , por isso nao dava, problema resolvido, o programa funciona perfeitamente =)

      • rafaelrdss disse:

        Ok. Ainda bem que o post e o programa foram úteis.
        Até mais…
        Rafael

  • Rebecca disse:

    Olá ja tentei todos os seriais que vc passou e outros q eu procurei pelo google e a maioria da erro e outros diz q eu ja usei ou estou usando no momento, e o meu pc ta com aquela mensagem dizendo que o meu sistema nao é original, eu baixei um dos programas que vc passou pra Hellen e o numero do serial que mostrou é V2C47-MK7JD-3R89F-D2KXW-VPK3J . Nao sei mais oq fazer =/
    Se quiser pode me mandar um email: bekinhaa_lucy@hotmail.com
    Obrigada desde já.

  • Deilton disse:

    Ai, meu Windows pede uma sequência de números (só números) que validam o meu windows xp. O que eu faço?

    • rafaelrdss disse:

      Deilton,
      Essa sequencia numérica que seu Windows está pedindo, provavelmente deve ser o numero de série dele, mas pra te ajudar, preciso de mais detalhes, como por exemplo, em que momento ele pede essa sequencia. Durante o programa de instalação? É importante lembrar também, que o serial depende da versão do Windows XP que você está instalando: Windows XP Home Edition ou Windows XP Professional Edition. Seu Windows está acusando que é pirata e pedindo para você corrigir isso? Faz o seguinte, me manda um print da tela no momento que isso acontece, pra eu entender melhor e poder te ajudar. mas antes, dá uma olhada nesses posts aqui, quem sabe não te ajuda:

    • Alterando o Número de Série do Windows XP
    • Alterando o Número de Série e Ativando o Windows XP
    • Ou você pode baixar o CD de instalação do Windows XP Professional OEM com serial de ativação:

    • Download: Windows XP SP3 OEM
  • Deilton disse:

    Cara, o negócio é o seguinte, quando instalei o Windows Xp com um CD Original que eu consegui, o windows roda legal e aparece quando eu ligo novamente o computador é que faltam 30, 29,28… dias para ativar o windows XP. É uma série de números, mas só números, ele não me dá opção de digitar um dos seriais aqui apresentado. vou te mandar um print da página em breve. Obrigado.

  • Karla disse:

    Boa tarde! Quando eu colocar pra atualizar dessa forma, acontece alguma alteração nos programas que eu utilizo, por exemplo: desinstalar algum? Pois tenho programas importantíssimos no meu computador que não podem dar algum erro sequer.

  • Kevinig disse:

    Não estou conseguindo ativar o windows xp home edition sp3. O que eu faço?

  • Elthon disse:

    Bom dia Rafael,
    Fiz todo o procedimento e aparentemente não deu certo. Aparentemente porque a mensagem ‘Esta cópia do Windows não é original. Você pode ter sido vítima de falsificação de software’, continua aparecendo. Mas quando confirmo se o Windows foi ativado ele diz que sim.

    Será?

  • Deixe um comentário

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

